Blog

O que significa o selo Ecooar?



Como indústria diariamente produzimos insumos que causam impactos ambientais, como: poluição do ar, solo e água. Por isso ações de sustentabilidade devem ser tomadas para que esse impacto seja no mínimo reduzido e controlado. Foi pensando nisso que a Ecooar Biodiversidade criou o projeto “Selo Verde Ecooar” com a proposta de compensar, parcial ou totalmente as emissões de gases tóxicos gerados por empresas.

Com parceria com esse projeto é realizado um estudo com base nos números de colaboradores, frotas automotivas e outras informações que contribuem para o cálculo dessas informações de emissões de gases de efeito estufa. Após essa coleta de dados, é feito o plano de reflorestamento de acordo com as nossas necessidades. A partir daí, é mão na massa, ou melhor, na terra.

As plantações dessas árvores são realizadas em uma Área de Preservação Permanente, aprovado pelos órgãos competentes e a escolha das mudas, plantação, adequação do solo fica por conta de uma equipe especializada do Instituto Ecooar.

 

Por que adquirimos o Selo Verde?

Os consumidores estão cada vez mais preferindo empresas que optam pelo desenvolvimento sustentável e que entendem a responsabilidade que possuem diante da conservação ambiental. Isso ocorre, pois, a sustentabilidade é um tema que vem sendo cada vez mais difundido, afinal, esse é um assunto que precisa ser abordado com a importância devida.

Um estudo feito pela Nielsen apontou que 74% dos consumidores preferem produtos e serviços de empresas que possuem programas de responsabilidade socioambiental.

Já outra pesquisa, realizada pela Europanel, confirmou que 85% dos consumidores se sentem melhores quando compram produtos produzidos de maneira sustentável.

Outro fator muito importante que pode impactar favoravelmente junto aos consumidores é a Demonstração de Valor Adicionado (DVA), destinação de recursos para a sociedade e meio ambiente, que pode ser feita por empresas de grande ou de pequeno porte ou até mesmo por microempresas, trazendo transparência e credibilidade para elas.

 

Além manter ações internas que contribuem para a preservação do meio ambiente, levamos para os lugares em que a nossa marca chega, a importância de preservação, cuidado e proteção ao meio ambiente.

 

Ao passar por esses processos recebemos o selo verde que contribui a divulgação desta campanha.

 

Além de estar presentes em todas as nossas ações de marketing interna e externa é possível também verificar a validade do nosso selo no site da empresa parceira:  https://www.ecooar.com/perfil/94/emplac-ind-de-produtos-eletricos

Voltar

Curta Nossas Redes Sociais


Menu

Fale Conosco

Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta-feira: Das 07h30 às 17h50 

Telefone / Fax:
(14) 3471-3079

E-mail:
contato@emplac.com.br

Emplac Indústria de Produtos Elétricos

Rua Inês Ida Vizoto Gaion, 26 - Distrito Industrial II
Garça / SP - CEP: 17406-122

Emplac Indústria de Produtos Elétricos